Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fundarpe inscreve projetos para o FIG 2010


Convocatória contemplará projetos nas áreas de artes cênicas, plásticas, música, literatura, audiovisual e fotografia. Festival acontece entre os dias 15 e e 24 de julho
Dando início aos preparativos para a vigésima edição do Festival de Inverno de Garanhuns, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) convoca a classe cultural a inscrever propostas de apresentações culturais para compor a programação do evento, que será realizado de 15 a 24 de julho na cidade das flores. As inscrições se encerram no dia 10 de maio e podem ser realizadas das 8h às 17h, e também no sábado e no domigo, das 9h às 16h, na sede da Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, CEP 50050-000).
Também serão aceitas pro postas enviadas pelos Correios – via Sedex com aviso de recebimento – endereçadas à sede da Fundarpe com data de postagem até o último dia de inscrição. Poderão participar da seleção pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, cujas atividades sejam de natureza cultural com ou sem fins lucrativos.

Serão avaliadas sob os critérios de mérito artístico-cultural e de viabilidade técnica propostas de shows, cortejos, apresentações, performances, intervenções, espetáculos, feiras, exposições e mostras enquadradas em nas seguintes linguagens culturais: Artes Plásticas e Gráficas; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura Popular; Dança; Fotografia; Literatura; Música; Ópera e Teatro.

Cada proponente poderá inscrever quantas propostas julgar conveniente, mas, no máximo, duas delas poderão ser aprovadas em cada linguagem cultural, com exceção da área de Música – com aprovação limitada a três propostas – e de associações e cooperativas artísticas, para as quais não se aplicam os referidos limites.


OFICINAS - Também poderão ser enviadas propostas de oficinas de formação cultural para a 20ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. As propostas devem ser enviadas até 21 de maio, entregues na sede da Fundarpe ou via Correios.

Maiores informações: 

Nenhum comentário: