Powered By Blogger

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TECENDO FIOS D'ETER NO JOGO DE CENA









Está de volta a maior vitrine da arte brasiliense – o Jogo de Cena. O primeiro programa do ano acontecerá, nesta quarta-feira (24), após um breve recesso. Na edição de inauguração de 2010, o público poderá conferir o especialVerão em Brasília, no qual os apresentadores comediantes Welder Rodrigues e Ricardo Pipo coordenarão divertidas brincadeiras relacionadas às delícias de se estar na capital federal nesta época do ano. Na programação, diversas atrações culturais da cidade.

Confira a programação:

PINTOR DA NOITE: RENATO MOLL

Renato Moll, 22 anos, brasiliense, estudante de Artes Plásticas na UnB. Trabalha como ilustrador, web designer e designer gráfico free lancer junto com o coletivo de design Instinto Criativo (http://www.instintocriativo.com). O artista trabalha com diversas técnicas, com tintas diferentes, como: aquarela, acrílica, spray unidas a vários outros materiais, como canetas, giz e lápis de cor. 

SE TOQUE I: CÉLIA PORTO

Em 1987 a cantora Célia Porto lançou um CD totalmente dedicado à obra da banda mais importante da história do rock brasiliense, a Legião Urbana. Doze anos depois deste lançamento, o disco Célia Porto canta Legião Urbanaressurge remasterizado para celebrar os 25 anos de sucesso da banda que, na virada de 84/85, lançou seu primeiro LP. Com Vocês: Renio Quintas (Piano), Alexandre Macarrão (Baixo), Rafael dos Santos (Bateria) e Célia Porto (Voz). 

COMETA CENAS I: REPRISARTE

A esquete cômica A Política Diarista, mostra o desespero de um candidato para ganhar as eleições e os conselhos malucos de uma diarista para ele conseguir se eleger. Ainda tem um deputado que foge de Brasília com dólares na meia, sendo perseguido por um assaltante. Qualquer semelhança com fatos da política atual, terá sido mera coincidência. Direção de Gilson Montblanc. Elenco: Kizio Makicelio (Assaltante), Karol Crispim (Diarista), Hallyson Palmeira (Deputado) e Gilson Montblanc (Candidato) 

COMETA CENAS II: COMPANHIA FIOS DE ÉTER

O espetáculo Tecendo Fios D´éter propõe um trabalho com o circo em suas raízes, mas que é essencialmente o movimento, em várias interpretações que esta palavra pode gerar. E vai mais longe nessas interpretações, dando movimentos a objetos em cena, buscando quadros, composições de imagens, cores e movimentos que incitem o imaginário dos espectadores, usando a luz como suporte para apreciação de novas formas. Trata-se de uma grande brincadeira com a produção tecnológica artesanal, aliada à pesquisa de fontes de energia alternativas para a movimentação de objetos e outros instrumentos. Concepção e Interpretação: Daniel Lacourt e Dani Oliveira Coreografia: Édi Oliveira. 

TV FORA DO AR: PARA PEDIR PERDÃO

Um homem atropela um táxi. Assim começa a busca alucinada de Pedro por Elisa em uma noite chuvosa de Carnaval. Recebeu o premio de melhor curta Juri oficial e popular no festival de Campo Grande, melhor curta nos festivais de Cuiabá e Havana. Direção: Iberê Carvalho. Elenco: Fernanda Rocha, Vinícius Ferreira, Roque Fritsh, André Deca, Marta Aguiar, Camille Santos, Amanda Guerra e Sérgio Sartório. 

COMETA CENAS III: CIA DE COMÉDIA SETEBELOS

O novo espetáculo da Cia de Comédia Setebelos, Terror - A Comedia mostra um cientista maluco, conhecido por dar vida ao horrível Frankenstein, promete aos igualmente famosos Drácula, Esqueleto e Fantasma encontrar soluções para alguns contra-tempos que eles enfrentam. Todos estão juntos em uma antiga mansão, quando recebem a visita do impiedoso Van Helsin, o arqui-inimigo do Conde Drácula. A partir daí começa uma inusitada caçada dentro do casarão e acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer, como por exemplo a chegada da temida Morte, responsável por ajudar as pessoas a transitarem do mundo dos vivos para o mundo dos mortos, ou seja bater as botas. Elenco: Paulo Mansur, Lucas Moll, Leônidas Fontes, Daniel VillasBôas, Daniel Lima, Saulo Pinheiro. 

SE TOQUE II: TAMBORES DO PARANOÁ

O Tamnoá - Tambores do Paranoá é um grupo de maracatu formado por adolescentes e adultos das cidades do Paranoá e Itapoã – DF. Nasceu no ano de 2001 por iniciativa de um trabalho cultural e educacional realizado pela Organização Cultural e Ambiental Tambores do Paranoá - Tamnoá tem como proposta: o resgate da cultura afro - brasileira com raízes em Pernambuco através do maracatu de baque virado, samba de coco, ciranda e congada. Com o intuito de preservar as raízes do maracatu pernambucano e da cultura afro-brasileira, o repertório é formado por releituras de toadas de nações de maracatu consagradas, além de composições próprias, sendo essas, temperadas com o baque do povo do Cerrado. 

Horário: 24/02. Quarta-feira, às 20h.

Endereço: Teatro da Caixa - SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício matriz da Caixa

Preço: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia para estudantes professores, idosos e doadores de 1 quilo de alimento não perecível)

Classificação indicativa: 12 anos

Informações: (61) 3206-6456




Nenhum comentário: